2° Agro Empreende apresenta as novas startups da Incubadora IF for Business e CEAGRE
- CEAGRE
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
O evento foi realizado no auditório Jatobá do IF Goiano - Campus Rio Verde para um público de 800 pessoas.

Gestores do IF Goiano, CEAGRE, Prefeitura de Rio Verde e ACIRV reunidos com o palestrante, Carlos Magno, no 2° Agro Empreende.
Na noite desta segunda-feira, 24 de março, o “2° Agro Empreende: Conferência sobre Startups, Inovação e Empreendedorismo” fez história no auditório Jatobá do IF Goiano - Campus Rio Verde. O evento organizado pela Incubadora IF for Business e o CEAGRE, apresentou ao público de cerca de 800 pessoas as novas startups incubadas pelas instituições, com uma palestra de boas-vindas do Carlos Magno, diretor de Inovação do Hub Cerrado.
O evento foi organizado pela profa. Silvia Salustiano, coordenadora da incubadora e do núcleo de Empreendedorismo do centro. Em sua fala na solenidade de abertura, a gestora destacou a importância do fomento à inovação e a cultura empreendedora nas instituições de ensino, detalhando o papel do IF Goiano e das suas unidades nesta missão. O 2° Agro Empreende, conforme frisa a profa. Silvia, é um momento de valorização das startups incubadas no Campus Rio Verde, reunindo diferentes setores dessa cadeia produtiva, com a participação de empresas, produtores rurais, gestores governamentais e a comunidade acadêmica.

Discente do Campus Rio Verde explica os serviços da sua startup no ramo industrial, a Angular Engenharia.
Esse público diversificado teve a oportunidade de se aprofundar nas tecnologias, produtos e serviços que estão sendo desenvolvidos pelas startups fomentadas pelo IF Goiano e o CEAGRE. Entre as empresas que foram apresentadas, tivemos: a Angular Engenharia, a SoloCalc, a FGH Agro, a Agritech, a AgroX e a Drones RV. Os empreendimentos estão inseridos em diferentes setores do agronegócio e da indústria, explorando as oportunidades da região. A startup SoloCalc, por exemplo, destaca-se na oferta de análises de solo precisas, ágeis e de baixo custo.
A palestra do Carlos Magno, especialista no gerenciamento de ambientes de inovação e no fomento de startups, abordou justamente as oportunidades econômicas que o agronegócio oferece. O diretor do Hub Cerrado compartilhou a sua experiência na área, detalhando como os desafios do agro podem ser convertidos em negócios rentáveis e que se conectem às demandas da sua região. De acordo com o gestor, as empresas devem primar pela oferta de soluções inovadoras e a diversidade na sua equipe, integrando diferentes setores de atuação para criar um ambiente plural e colaborativo.
Comments