Visita a Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental Breno Araújo, uma ação para traçar as possibilidades de inovação na educação rural.
Após finalizar a primeira edição do Programa de Formação para Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais de Rio Verde, o CEAGRE por meio da sua Head de Integração e em parceria com a Secretária Municipal de Educação (SME), iniciou as visitas às escolas rurais da região para levantar as demandas destas instituições, que estejam conectadas com as linhas de pesquisa do centro. A iniciativa marca o início de mais um projeto de formação docente e discente, que abrange as áreas da etnobotânica, do desenvolvimento linguístico e da cultura empreendedora.
A Head de Integração, Josiane Lopes Medeiros, destaca que o projeto visa dar continuidade as ações de inovação no ambiente educacional, envolvendo alunos, professores e gestores em uma série de atividades integradoras no ensino. O programa, montado em conjunto com a Secretária Municipal de Educação, focará em alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, trabalhando com estratégias de incentivo e metodologias ativas, envolvendo a alfabetização científica e questões pertinentes ao empreendedorismo, com a participação da Head de Empreendedorismo do CEAGRE, Lorena Carvalho.
Recepção nas escolas rurais EMREF São José do Pontal, EMREF Breno de Araújo Silva, EMREF Monte Alegre e EMREF Cabeceira Alta.
Até o momento, as escolas EMREF (Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental) São José do Pontal, EMREF Cabeceira Alta, EMREF Monte Alegre, EMREF Breno de Araújo Silva e receberam a equipe formada por gestores do CEAGRE e da Secretária Municipal de Educação. As visitas continuarão até a primeira quinzena de abril, envolvendo as demais escolas rurais do município.
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