top of page
Buscar
  • Foto do escritorCEAGRE

CEAGRE marca presença na Tecnoshow COMIGO 2022

Atualizado: 11 de set. de 2023

Projetos e startups do Centro de Excelência em Agro Exponencial (CEAGRE) chamam a atenção do público e de possíveis parceiros.

Luan Venancio, pesquisador do centra, apresenta a startup IAcoffee durante a Tecnoshow COMIGO 2022.


A Tecnoshow COMIGO é a maior feira de agronegócio da região Centro-Oeste do Brasil. Na edição de 2022, o evento reuniu 620 expositores de diferentes áreas do mercado, cativando um público de 128 mil pessoas ao longo da sua programação de cinco dias (4 a 8 de abril). A feira, que é referência nacional e internacional, mostra-se como um grande termômetro das tecnologias e ferramentas que estão em desenvolvimento para o agro, conectando o produtor rural aos produtos e serviços que visam melhorar os processos do campo.


Em sua primeira participação na feira, o Centro de Excelência em Agro Exponencial (CEAGRE) apresentou três startups: a IACoffee, ON-Peixes 4.0 e a SPECTRAL INT. As empresas são constituídas por pesquisadores do centro, e exemplificam o seu desempenho em produzir soluções científicas para diferentes segmentos do agro, que possam atender do pequeno ao grande produtor rural.

Além de apresentar as suas startups, o CEAGRE trouxe ao público presente as suas diferentes linhas de pesquisa e um cronograma com atividades diárias, com palestras e rodas de conversa. Entre os temas, discutiu-se o empreendedorismo na pesquisa científica e as possibilidades de projetos com o centro.


Com mais de 600 expositores na feira, os pesquisadores do CEAGRE também atuaram no âmbito das conexões, visitando outros estandes para conhecer as novidades das empresas que são referência no agro. A ação, que ocorreu todos os dias da Tecnoshow 2022, foi uma forma de prospectar parcerias conectadas como o que há de mais atual neste mercado.


A edição de 2023 já tem data marcada: 27 a 31 de março, e o CEAGRE estará lá mais uma vez, levando as tecnologias exponenciais que podem a agricultura.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page