Ceagre participa da primeira edição do “Mapa Conecta Brasil”
- CEAGRE

- 16 de out.
- 2 min de leitura
O evento foi realizado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o intuito de reunir diferentes setores de produção do agronegócio.

Legenda: Os gestores do Ceagre, o prof. Leandro Rodrigues e o prof. Jardel Pereira, juntamente com o prof. Alexandre Rodrigues, coordenador do Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio).
Na quarta-feira, 8 de outubro, o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial participou do “Mapa Conecta Brasil”. A primeira edição do evento foi sediada em Brasília, com organização do Ministério da Agricultura, da Empresa Nacional de Inteligência em Governo Digital e Tecnologia da Informação (Serpro) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A iniciativa inédita fez parte da programação do Festival Curicaca, realizado de 7 a 11 de outubro.
Os gestores do Ceagre, o prof. Leandro Rodrigues e o prof. Jardel Pereira, representaram o IF Goiano no evento juntamente com o prof. Alexandre Rodrigues, coordenador do Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio). O Mapa Conecta faz parte do Programa Nacional de Inovação Aberta na Agropecuária, que tem o intuito de promover a integração de diferentes setores do agronegócio em prol do seu desenvolvimento, como startups, investidores, empresas, universidades e instituições de ensino.
O programa é coordenado pelo Mapa em parceria com a Serpro e a ABDI. No decorrer do evento, os diretores destas entidades aparesentaram os objetivos do projeto. Entre as ações do seu cronograma, destacam-se o fomento ao empreendedorismo no agro, o apoio na adoção de tecnologias sustentáveis e a promoção de parcerias estratégicas para solucionar os desafios do campo.
Para atingir essas metas, o Mapa Conecta disponibiliza uma plataforma digital colaboratoriva, que visa integrar dados provenientes destes diversos segmentos que compõem o agro. Os Centros de Excelência e os campi do IF Goiano são parceiros ativos do projeto, atuando diretamente com o Ministério para fomentar o uso da plataforma. O objetivo da instituição é conectar-se com mercados essenciais para o fortalecimento da agricultura, trabalhando em parceria com investidores, empresas e organizações internacionais.



Comentários