top of page
Buscar
  • Foto do escritorCEAGRE

Ceagre participará do 1° Dia de Campo do GEPEA no IF Goiano – Campus Rio Verde.

Atualizado: 11 de set. de 2023

Evento organizado por grupo de discentes de Agronomia reúne empresas, profissionais do agronegócio e produtores rurais em uma jornada de capacitação e inovação.

A participação do Ceagre no evento contará com uma apresentação da atuação do centro e de suas ações no fomento do agronegócio, trazendo as suas oportunidades de parcerias.


O Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão Agrícola (GEPEA) do IF Goiano – Campus Rio Verde é formado por discentes do bacharelado de Agronomia, reunindo pesquisadores em diferentes estágios de formação, em uma iniciativa que busca fomentar a pesquisa científica e as capacitações para profissionais do agronegócio. Fundado em 2022, o GEPEA tem se destacado na instituição pelo desenvolvimento de projetos em parceria com empresas privadas da região e pela oferta de ações de formação continuada, com temas baseados nos principais desafios e inovações de uma agricultura mais tecnológica.


Com este pensamento de estimular o desenvolvimento profissional de agrônomos e de outras profissões do agro, o GEPEA oferece o seu 1° Dia de Campo no IF Goiano – Campus Rio Verde, no dia 28 de fevereiro a partir das 08h. A iniciativa conta com o patrocínio de 14 empresas, e o apoio do Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre), que terá uma participação especial no evento. O líder científico da linha de Metabolismo de Plantas e Agricultura Vertical do centro, o Dr. Adinan Alves diz, “O CEAGRE, além de fornecer apoio financeiro ao evento, fará uma breve apresentação ao público das atividades e linhas de atuação do centro”.


O evento contará com palestras e atividades práticas de imersão nas zonas de experimentos da instituição rio-verdense, que possui aproximadamente 7 hectares. Este vasto espaço tem uma parcela destinada ao GEPEA e os seus parceiros em pesquisas. A área experimental de plantações do campus para estudos, todavia, destina-se a todos os pesquisadores da instituição, tornando-se um recurso essencial para o desenvolvimento de novas inovações para o agro, com plantios de soja, milho e mandioca.


O Dr. Adinan é pós-doutorando no Laboratório de Ecofisiologia e Produtividade Vegetal do IF Goiano – Campus Rio Verde, atuando como um de seus coordenadores.


Dada a diversidade de público do evento, Adinan também destaca que um dos focos do Ceagre no 1° Dia de Campo do GEPEA é manter-se próximo das empresas, produtores rurais e pesquisadores, buscando novas parcerias no desenvolvimento de pesquisas e produtos que possam contribuir para o avanço tecnológico do agronegócio. O pesquisador do Ceagre e IF Goiano completa dizendo, “É justamente com este público que o CEAGRE precisa interagir, se tornar mais conhecido e estabelecer novas conexões”.


Desde o seu anúncio o evento tem movimentado docentes e discentes do Campus Rio Vede, com participações em programas de rádio e outros meios de comunicação, visando o fortalecimento da sua divulgação para a comunidade externa. Com uma repercussão e aderência inéditas entre as empresas da região, o 1° Dia de Campo do GEPEA promete ser uma jornada inovadora de capacitação para a agricultura do futuro, com uma programação diversificada e imersiva, que vai construir um ambiente para a fomentação de novas parcerias entre os profissionais do agro, produtores rurais e pesquisadores.


As informações sobre o evento podem ser consultadas na íntegra no perfil do grupo no Instagram: @gepearioverde.

84 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page