A comitiva goiana foi recebida pela vice-embaixadora (Deputy Head of Mission), a diplomata Peris Kariuki, e pela coordenadora de Comércio Exterior do país no Brasil, Beatrice Kinyua.

O IF Goiano e os seus Centros de Excelência se reuniram com a embaixada da República do Quênia (Kenya) em Brasília nesta quarta-feira, 18 de agosto. A comitiva goiana foi recebida pela vice-embaixadora (Deputy Head of Mission), a diplomata Peris Kariuki, e pela coordenadora de Comércio Exterior do país no Brasil, Beatrice Kinyua.
O encontro foi realizado após o estreitamento de laços entre a embaixada do Quênia e os gestores de CEAGRE e CEBIO na FICOMEX, em agosto de 2024. A coordenadora de Assuntos Internacionais do IF Goiano, Lídia Morais, destacou à época a força da feira no fomento das conexões globais, e fez parte da equipe que foi a Brasília nesta semana para conduzir as tratativas diplomáticas.
A comitiva formada por ela, o prof. Alan Carlos da Costa, diretor Geral do CEAGRE e pró-reitor da PROPPI do IF Goiano, o prof. Alexandre Igor, diretor Geral do CEBIO, e o Gabriel de Paula, gerente de Relações Internacionais da FAPEG, contribuiu para o crescimento da internacionalização das instituições envolvidas. De acordo com a gestora, a reunião foi uma oportunidade de apresentar de maneira imersiva as ações do IF Goiano e a sua infraestrutura para embaixada queniana, demonstrando a força de suas unidades em termos de laboratórios, cursos, docentes e servidores.
Diante deste cenário, a vice-embaixadora, Peris Kariuki, apontou as instituições, empresas e organizações do Quênia que oferecem parcerias internacionais, destacando os recentes investimentos do país no fortalecimento da sua formação de recursos humanos e desenvolvimento tecnológico. A partir desta troca de experiências, a embaixada formulou uma lista de parceiros em potencial para o IF Goiano e as suas unidades, com destaque para aqueles que atuam nas áreas da agricultura, bioinsumos, educação e tecnologia. A relação entre o país e a instituição goiana seguirá em movimentação, destaca Lídia Morais.
Comments