top of page
Buscar
  • Foto do escritorCEAGRE

Conexão Ceagre revela novas startups da Incubadora IF For Business

Na noite desta segunda-feira, 2 de outubro, o Ceagre (Centro de Excelência em Agricultura Exponencial) deu as boas-vindas às novas startups que farão parte da Incubadora IF For Business e do núcleo de Empreendedorismo do centro em 2023. O Conexão Ceagre, em sua primeira edição, contou com a apresentação do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Rio Verde, Denimárcio Borges de Oliveira.

O secretário ministrou a palestra "Rio Verde - GO, a cidade das oportunidades para startups", abordando o seu conhecimento do cenário rio-verdense em relação a gestão de negócios e empreendedorismo, do qual ele participa ativamente no desenvolvimento de ações e políticas públicas de incentivo para empreendedores em diferentes estágios.

As novas startups que integram o Ceagre são a: InsiChem, Secagem Digital, On Peixes, Drones RV e Solo Calc. Atuantes em diferentes áreas do agronegócio, as jovens empresas vão desempenhar um papel importante no fortalecimento da agricultura exponencial, desenvolvendo projetos e soluções para o campo que farão Rio Verde ser referência em inovação não só no Brasil, mas no mundo todo.

Cada startup teve espaço para apresentar as suas ideias e serviços, demonstrando como poderão contribuir para o desenvolvimento de tecnologias para o agro, usando diversos setores do conhecimento, como a química, biologia, computação, mecânica, ciência de dados, etc.

"Realmente foi um evento muito importante para dar visibilidade às startups selecionadas neste ano de 2023, que estarão recebendo todo apoio do CEAGRE e da Incubadora IF For Business, no sentido de promover impactos positivos no desenvolvimento regional do estado de Goiás", destacou a Diretora de Empreendedorismo e Coordenadora da Incubadora IF For Business, Silvia Salustiano.

O Conexão Ceagre contou com a presença ilustre de Geísa D´Ávila Ribeiro Boaventura, Pró-reitora de Extensão do IF Goiano; Fabiano Guimarães Silva, Diretor Geral do IF Goiano - Campus Rio Verde; Tiago do Prado Paim, Diretor do Parque Tecnológico de Rio Verde; Lorena Carvalho, Coordenadora de startups da CampoLab e Ivan Bruccelli é produtor rural, representando o Presidente do Sindicato Rural de Rio Verde.

Além destes, a presença do Marcelo de Oliveira Lima, Analista do SEBRAE - Regional Sudoeste; Rúbia Marques, Diretora em Exercício do Polo de Inovação; Taysa Guimarães Fonseca, Gestora e Assistente Técnica da Secretaria de Agricultura; Haihani Passos, Diretora de Extensão e Adriano Jakelaitis, Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do IF Goiano.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page