EMREF Vale do Rio Doce visita o Campus Rio Verde durante os eventos integrados do IF Goiano
- CEAGRE

- 16 de out.
- 2 min de leitura
A unidade é parceria do Centro de Excelência em Agricultura Exponencial no projeto “Ceagre Itinerante de Alfabetização Científica na Educação do Campo”.

Legenda: Professores e estudantes da EMREF Vale do Rio Doce no Centro de Cultura e Eventos Jatobá.
Na terça-feira, 30 de setembro, estudantes e professores da EMREF Vale do Rio Doce visitaram o IF Goiano - Campus Rio Verde durante os eventos integrados do Ensino, Pesquisa e Extensão. A unidade rural é parceria do centro no projeto “Ceagre Itinerante de Alfabetização Científica na Educação do Campo”. A ação foi coordenada pelo núcleo de Integração, com participação da profa. Patrícia Gouvêa e do prof. Marconi Batista.
O intuito da visita foi apresentar a comunidade acadêmica da EMREF Vale do Rio Doce as oportunidades que o IF Goiano oferece para a população. No decorrer do tour, os discentes e docentes da unidade tiveram a chance de acompanhar uma palestra no Centro Cultural de Eventos Jatobá, ministrada pela Alessandra Pereira Favero, com a temática: “Contribuição da pesquisa agrícola brasileira para a Economia do Espaço: Rede Space Farming Braz”.
Em seguida, os visitantes fizeram um tour pelos laboratórios e ambientes inovação tecnológica da instituição. Este momento proporcionou uma proximidade com a infraestrutura de pesquisa do IF Goiano, demonstrando as suas diferentes áreas de atuação e as possibilidades que ela oferece para a formação de seus discentes. Portanto, os estudantes e professores tiveram contato com os equipamentos, as pesquisas em desenvolvimento e os pesquisadores responsáveis pelo dia-a-dia destes projetos.
Ao final da visita, os representates da unidade rural participaram de uma imersão na Vitrine Tecnológica do IF Goiano, com exposições de ações desenvolvidas por diversos campi da instituição. Entre os stands, os visitantes conferiram de perto protótipos de tecnologias do Ceagre, como o cão-rôbo que é aplicado em estudos de monitoramento de cultivos em campo aberto.



Comentários