Em uma agenda de visitas a ambientes científicos e tecnológicos, o IF Goiano - Campus Rio Verde recebeu a visita da SECTI (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação), nesta terça-feira, 19 de dezembro, para conhecerem alguns laboratórios e estudos desenvolvidos na instituição, em parceria com o Ceagre (Centro de Excelência em Agricultura Exponencial).
A primeira parada foi no Laboratório de Ecofisiologia e Produtividade Vegetal, em que o dr. Alan Carlos da Costa mostrou um pouco dos trabalhos, equipamentos e as instalações. Foi possível ter uma noção do nível científico e tecnológico presente, em que a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) financiou recursos imprescindíveis para os trabalhos.
Outra parada no Laboratório de Estudos Avançados em Agricultura Vertical, em que o diretor geral do Campus Rio Verde, dr. Fabiano Guimarães, conduziu um tour pelos trabalhos de cultivo de plantas indoor, com LEDs, hidroponia e aeroponia, com ajuda da Spectral Int, startup incubada pela Incubador IF For Business, no Ceagre.
Última parada no campus: Laboratório de Microbiologia Agrícola. Este, comandado pelo dr. Edson Luiz Souchie, traz pesquisas em bioinsumos, junto com o Cebio (Centro de Excelência em Bioinsumos), na tentativa de trazer uma alternativo a insumos químicos prejudiciais à saúde.
Por último, mas não menos importante, os representantes da SECTI visitaram o Parque Científico-Tecnológico de Rio Verde, em que o IF Goiano - Campus Rio Verde une empresas e pesquisadores, proporcionando ambiente de trabalho e recursos.
Comments