Sede do Ceagre recebe visita de estudantes do Colégio Estadual Abel Pereira de Castro
- CEAGRE

- 14 de out.
- 2 min de leitura
Os discentes da rede pública fazem parte da modalidade de ensino híbrida, cursando o técnico em agronegócio em paralelo com a formação convencional.

Legenda: Sede do Centro de Excelência em Agricultura Exponencial recebe as turmas “A” e “B” do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Abel Pereira de Castro
Na quarta-feira, 24 de setembro, a sede do Centro de Excelência em Agricultura Exponencial recebeu as turmas “A” e “B” do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Abel Pereira de Castro. Os estudantes fazem parte da modalidade de ensino híbrida, cursando o técnico em agronegócio em paralelo com a formação convencional.
Ao todo, 60 alunos participaram do tour imersivo pelo Ceagre, com apresentações dos projetos do centro e demonstrações de protótipos tecnológicos para o campo. Os visitantes também tiveram a oportunidwade de conhecer os parceiros que fazem parte do dia-a-dia da unidade, como o IF Goiano, a Fapeg, a Prefeitura de Rio Verde e o Governo de Goiás.

Legenda: Bolsistas do projeto "Estação Ciências" do Ceagre demonstram o funcionamento do cão-rôbo, o protótipo está sendo usado para o monitoramento e coleta de dados de cultivos no Campus Rio Verde.
A visita foi coordenada pelo prof. Marconi Batista e o prof. Leandro Rodrigues, com participação dos bolsistas científicos Wesley e Pedro, que estão vinculados ao núcleo de Integração. No decorrer do tour, eles apresentaram as tecnologias de robótica e automação que estão sendo implementadas nas formações e projetos do centro, como o cão-robô e os óculos de realidade virtual.
Após a imersão nas ações do Ceagre, os estudantes foram convidados a refletir sobre os seus próximos passos e as possibilidades que o IF Goiano oferece com os seus cursos de graduação inteiramente gratuitos. A instituição é reconhecida pelo MEC e a Setec como o 2° Melhor Instituto Federal do Brasil, com destaque para o seu trabalho de excelência no Ensino, Pesquisa e Extensão.



Comentários