top of page
Buscar
  • Foto do escritorCEAGRE

Alunos de modelagem 3D do Ceagre apresentam projetos em última aula

Nesta segunda-feira, 23 de outubro, aconteceu a última aula do curso de modelagem e impressão 3D, do LabMaker, na sede do Ceagre (Centro de Excelência em Agricultura Exponencial). A iniciativa foi promovida pela Coordenação de Integração Acadêmica, coordenada pelas professoras Suzana Marcionílio e Daiane Alves, em uma parceria entre Ceagre, IF Goiano e Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde.


Para a última aula, os alunos do curso levaram seus projetos de modelagem e impressão 3D. O objetivo da tarefa seria criar algo útil no ensino de crianças da rede pública. Alguns exemplos são a representação do sistema solar, peças que representam as frações se até animais selvagens.


"Foi um grande privilégio poder dialogar e repassar um pouco do conhecimento maker para meus colegas professores", expressa Marcos Filemon, professor do curso.


Ele ainda complementa dizendo que, "durante o período do curso, foi notável o esforço de todos para a prática na plataforma de modelagem online, para que desenvolvessem ainda mais as metodologias utilizadas em sala de aula para permear as narrativas e explicações".


Os alunos e alunas também demonstraram grande admiração e apreço pelo curso. "Eu nunca vi um curso, que reunisse professores, em que eles estivessem tão focados, tão concentrados", relatou Alessandra Rodrigues da Silva Pauline, professora da EMEF Dr. João Barbosa Neto. Para ela, o interesse nas aulas e em criar formas mais criativas de ensino foi unânime entre os alunos.


"É tão interessante que todo mundo vai, ninguém fica reclamando. Todo mundo senta, vai fazer a atividade e presta atenção", complementa a docente da rede municipal.

60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page