IF for Business e Ceagre realizam o evento de integração das novas startups do IF Goiano
- CEAGRE

- 28 de out. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de dez. de 2025
Ao todo cinco empreendimentos foram selecionados na chamada n° 28/2025, sendo eles: Arandu, Ferts, BS Agro, AgroX e a CAJÁ (Climate Action for Joint Adaptation).

Legenda: Público do evento, pesquisadores e gestores reunidos na sede do Ceagre, em Rio Verde (Go).
Na segunda-feira, 27 de outubro, o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial e a Incubadora IF for Business realizaram o evento de recepção das novas startups do IF Goiano. Ao todo cinco empreendimentos foram selecionados na chamada n° 28/2025, sendo eles: Arandu, Ferts, BS Agro, AgroX e a CAJÁ (Climate Action for Joint Adaptation).
A profa. Silvia Salustiano, coordenadora do núcleo de Empreendedorismo do Ceagre e da IF for Business, destacou na abertura do evento o avanço do IF Goiano na consolidação da cultura empreendedora na academia. Desde a fundação da incubadora, em 2020, esse ecossistema soma mais 20 startups fomentadas, com empresas inseridas em diferentes mercados, como engenharias, agronomia, tecnologia e educação.
O Ceagre também desempenha um papel fundamental nesta missão, apoiando startups inseridas em setores estratégicos para o agronegócio. O seu portfólio reúne jovens empresas que buscam oferecer soluções inovadoras e tecnológicas, com softwares para drones, sistemas de automação e entre outros produtos. Este apoio ao ecossistema de inovação do IF Goiano é possível graças ao fomento do Governo de Goiás por meio da Fapeg.
Após a solenidade de abertura, os jovens empreendedores apresentaram ao público do evento as suas startups. Cada empresa se insere em um contexto do agro, atendendo demandas específicas de produtores rurais e profissionais deste vasto mercado. A Arandu, por exemplo, destina-se à produção de micro verdes em agricultura vertical e ambiente protegido, oferecendo produtos de alta qualidade e com custo benefício para dois cenários: produtores rurais e varejo.



Comentários