Palestras do segundo dia do 4° Ceagre Agro Experience destacam o empreendedorismo no desenvolvimento sustentável da agricultura
- CEAGRE
- 28 de mai.
- 2 min de leitura
O evento também traz um hall de apresentações de trabalhos científicos no formato de pôsteres digitais, promovendo a difusão de projetos e tecnologias desenvolvidas por pessoas da região.

A gestora de Inovação do Hub Goiás, Karolline Fernandes, destaca o papel do governo estadual no fortalecimento da cultura empreendedora na capital e cidades do interior.
O empreendedorismo e a inovação no agro foram os grandes temas da programação desta quarta-feira, 21 de maio, do 4° Ceagre Agro Experience. O palco do evento que está movimentando Rio Verde (GO) recebeu a gestora de Inovação do Hub Goiás, Karolline Fernandes, para falar sobre o papel dos hubs no fomento do agronegócio. A especialista participou de uma mesa redonda com outros profissionais deste segmento.
Em sua palestra, a coordenadora descreveu a atuação de ambientes como o Hub Goiás no fortalecimento da cultura empreendedora no âmbito regional. Com mais de 15 anos de experiência na gestão de projetos de inovação e programas estratégicos em negócios, Karolline trouxe dados recentes sobre os avanços do estado no apoio a startups e empresas por meio de editais, cursos e eventos de networking. No decorrer de sua fala, a gestora também destacou o pioneirismo de Rio Verde (GO) neste viés, que será a primeira cidade a receber uma unidade do Hub Goiás fora da capital.
Para falar sobre comunicação aliada à inovação no agronegócio, o 4° Ceagre Agro Experience recebeu o jovem empreendedor Antônio Carlos, fundador e coordenador executivo da My Farm Agro. A empresa é referência internacional na educação agrícola digital, com um portfólio variado de ações e serviços, como eventos itinerantes, desenvolvimento de plataformas de cursos customizados e um streaming focado em capacitações para o agro, o FarmFlix.

Pesquisadora do IF Goiano - Campus Rio Verde apresentando o seu projeto para avaliação da comissão científica do evento.
Em sua palestra, Antônio falou sobre a importância de aliar a tradição com novas ideias, mantendo o campo e os seus profissionais capacitados para trabalhar com as inovações que estão surgindo no mercado. Ele também abordou as possibilidades do mundo digital para a educação agrícola, demonstrando como a plataforma FarmFlix está contribuindo para democratização de acesso a conteúdos formativos para produtores rurais de todas as gerações.
A apresentação de trabalhos em pôsteres digitais está sendo um sucesso no 4° Ceagre Agro Experience. A ação tem o intuito de valorizar e destacar as produções científicas, tecnologias e experiências vivenciadas pelos pesquisadores e produtores rurais da região. A iniciativa tem proporcionado a troca de conhecimentos entre profissionais do agro, docentes e discentes, integrando o mundo da pesquisa com o mercado privado. Ao proporcionar esse diálogo coletivo sobre os aprendizados do campo, o evento conecta diferentes setores vinculados ao agronegócio, fortalecendo esse segmento com debates enriquecedores sobre ciência, educação e empreendedorismo.
Com cerca de 150 apresentações no decorrer de três dias, o 4° Ceagre Agro Experience vai selecionar os melhores trabalhos para serem premiados. A comissão científica anunciará ao final da programação desta quinta-feira, o ranking com os destaques das três modalidades de apresentação: Pesquisa Científica, Relato de Experiência e Vitrine Tecnológica. Além dos resumos que foram expostos, o evento terá uma coletânea com mais de 207 resumos que foram aprovados no período de submissões.
Commentaires